Preconceito = Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial. Opinião desfavorável que não é baseada em dados objectivos, INTOLERÂNCIA, Estado de abusão, de cegueira moral.
Negros, homosexuais, gordos, magros, feios, etc... existem diversos tipos de preconceitos nesse mundinho primitivo que nós vivemos, e cada vez mais os tipos de discriminação começam a se expandir, ou seja, a sociedade anda para trás em relação a isso, todo dia surgem novos projetos de leis de proteção e prevenção ao racismo, a homofobia e mais recentemente ao bullying escolar e até virtual, a grande maioria das pessoas diz abominar esses tipos de preconceito, porém, não é muita hipocrisia, protestar contra a homofobia, enquanto humilha seu colega que usa uma roupa colorida e escuta um som mais emotivo? para mim é a mesma coisa...
O preconceito musical é um dos grandes mals da juventude brasileira, são muitos os casos de garotos que sofrem difamações e até agressão pelo simples fato de se vestir e ouvir um tipo de musica que não agrada a galera mais popular, isso é um absurdo, e o mais engraçado de tudo é os agumentos contraditorios que os musicalmente racistas utilizam, tu pergunta para um punk, o porque dele odiar os coloridos, ele irá responder que é por causa da pouca qualidade do som... baita contradição, vai querer me dizer agora que sex pistols e Ramones é mais bem tocado do que Restart por exemplo... sabemos que não... os anos passam, a musica, os estilos, tudo muda, não somos obrigados a gostar daquilo, mas tudo bem, porque não respeitar? porque que a opção musical de outra pessoa nos encomoda tanto? seja emo, punk, pagodeiro, funkeiro, headbangers, ou qualquer outra coisa, somos todos seres humanos e temos o direito de ouvir e vestir aquilo que nos faz sentir bem, com muita qualidade ou com um pouco menos, não cabe a nenhum de nos decidir o que é bom para o proximo ouvir, as diferenças é que fazem o mundo.
Negros, homosexuais
Nenhum comentário:
Postar um comentário